Democratizando a socioexpografia

Propósito

Ressignificar a relação das pessoas com acervos culturais incentivando uma cultura de conversação, colaboração e confiança. Desenvolvendo uma metodologia e plataforma que levem em consideração dimensões da experiência humana em ambientes presenciais para a criação de conteúdos e compartilhamento digitais.

Que tipo de empreendimento

A ExtraLibris foi idealizada no início do século como uma rede colaborativa de estudantes e pesquisadores independentes, que buscava ressignificar os serviços oferecidos por bibliotecas para o século XXI. No entanto, precisou reinventar-se, para que fosse possível cumprir o seu propósito humanista.

Agora é uma marca orientada ao design da participação, que atua desenvolvendo projetos para a organização de acervos culturais. A partir da criação de ambientes conectados, adotando protocolos abertos a colaboração humana com a implementação de uma metodologia e plataforma em socioexpografia.

Como participar da ExtraLibris

Contratando meus serviços. Podemos atuar em conjunto para organizar coleções e criar exposições a partir de acervos culturais. Nossa metodologia permite a criação de diferentes tipos e formatos de ambientes compartilhados de acordo com o propósito do seu empreendimento.

Realizando meus cursos e oficinas. Estou preparando uma série de materiais didáticos para democratizar nossa tecnologia social que permite entrelaçar da memória social local a inteligência colaborativa digital utilizando a plataforma ExtraLibris.

Colaborando como consultor. Estou formando uma rede colaborativa entre pessoas que atuam com organização de acervos culturais para troca de experiências a partir do uso profissional da nossa metodologia e plataforma.

* A ExtraLibris® é uma marca registrada para treinamento e certificação em socioexpografia. Os seus conteúdos não podem ser reproduzidos em outros meios sem autorização prévia do autor.