Democratizando a socioexpografia

Ciência Aberta – Ações de Pesquisadores Acadêmicos na Web Aberta – Dissertação de mestrado do programa de pós-graduação em Ciência da Informação da UFF (2015).

Curadoria Digital para Serviços de Informação – Preparação de conteúdos para oferta de curso sobre o tema para a Personates (2014).

Inteligência Colaborativa e Serviços de Informação – Workshop realizado no XXV CBBD em Florianópolis (2013).

Inteligência Colaborativa e Serviços de Informação – Preparação de conteúdos e oferta de um curso de capacitação para profissionais da informação para a ExtraLibris (2013).

Das Bibliotecas aos Dispositivos Móveis – Apresentação durante o primeiro Bibliocamp realizado no Rio de Janeiro sobre o impacto da onsumerização da tecnologia da informação para o desenvolvimento de serviços por profissionais da informação e bibliotecários (2010).

Ambientes de Aprendizagem Pessoal e Conectivismo – Mapa de ferramentas na web que é entregue aos participantes da minha oficina sobre autogestão informacional e colaboração para aprendizagem em rede (2009).[atualização da oficina Fluência Informacional Digital criada em 2007].

Criatividade e Inovação em Serviços de Informação – Uma apresentação sobre conceitos, estratégias e tendências, relacionadas às tecnologias colaborativas e a cultura informacional emergente, o seu impacto no desenvolvimento de serviços de informação e as possibilidades de atuação profissional (2008). Uma apresentação de 4 horas de duração promovida pela Asssociação Catarinense de Bibliotecários (ACB).

Fluência Informacional Digital – aprendizagem informal colaborativa e ambientes de aprendizagem pessoal (2007). Mapa conceitual para os participantes da oficina de Inteligência Informacional.

Blogs Inteligentes – aplicação de blogs para comunidades de pesquisa e de projetos, e o papel do bibliotecário na formação e participação destas (2007). Apresentação do resultado parcial do meu trabalho de pesquisa para o CTDI2007.

Biblioteca 2.0 – Consultoria em Serviços de Informação Digitais e Competência Informacional na Fundação CERTI. Relatório final de estágio como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Biblioteconomia (2006).

Revistas Eletrônicas de Divulgação – um estudo sobre revistas eletrônicas para o desenvolvimento de publicações de divulgação do conhecimento em biblioteconomia (2004). Trabalho desenvolvido durante a graduação no começo da ExtraLibris.

ExtraLibris – uma seleção de referências bibliográficas para promover uma formação humanista (2003). Uma compilação de referências bibliográficas que busquei durante o tempo que estudava literatura criativa.

Você realizou a assinatura com sucesso ao ambiente Fabiano Caruso.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Excelente! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique se há um link mágico em seu e-mail para fazer login.