Gary Hamel, Michele Zanini

Em um mundo de mudanças implacáveis ​​e desafios sem precedentes, precisamos de organizações que sejam resilientes e ousadas.

Infelizmente, a maioria das organizações, sobrecarregada pela burocracia, é lenta e tímida. Na era das turbulências, as estruturas de poder de cima para baixo e os sistemas de gerenciamento sufocados por regras são um risco. Eles esmagam a criatividade e sufocam a iniciativa. Como líderes, funcionários, investidores e cidadãos, merecemos o melhor. Precisamos de organizações ousadas, empreendedoras e ágeis como a própria mudança. Daí este livro.

Em Humanocracy, Gary Hamel e Michele Zanini apresentam um argumento apaixonado e baseado em dados para eliminar a burocracia e substituí-la por algo melhor. Com base em mais de uma década de pesquisa e repleto de exemplos práticos, Humanocracy apresenta um plano detalhado para a criação de organizações que são tão inspiradas e engenhosas quanto os seres humanos dentro delas.

Os blocos de construção críticos incluem:

Motivação: reunir colegas para o desafio de acabar com a burocracia
Modelos: Aproveitando a experiência de organizações que desafiaram lucrativamente o status quo burocrático
Mentalidades: escapando da era industrial, pensando que frustra o progresso
Mobilização: Ativando uma coalizão pró-mudança para hackear sistemas e processos de gestão obsoletos
Migração: Incorporando os princípios da humanocracia - propriedade, mercados, meritocracia, comunidade, abertura, experimentação e paradoxo - no DNA de sua organização
Se você finalmente perdeu a paciência com as besteiras burocráticas. . .
Se você deseja construir uma organização que pode superar as mudanças. . .
Se você está comprometido em dar a cada membro da equipe a chance de aprender, crescer e contribuir. . .
. . . então este livro é para você.

Qualquer que seja sua função ou título, Humanocracy irá mostrar a você como lançar um movimento imparável para equipar e capacitar todos em sua organização para dar o seu melhor e fazer o seu melhor. O prêmio final: uma organização adequada para o futuro e adequada para os seres humanos.